2º FIM de SEMANA SOLIDÁRIO´ foi um sucesso




Foram 2 dias de lazer e cultura onde proporcionámos aos milhares de pessoas que aí ocorreram, momentos musicais, de diversão e entretenimento.

Com entrada livre e após a entrega personalizada de um saquinho que continha folhetos sobre a problemática do Cancro da Mama e promovia a difusão da nossa associação, convidámos todos a entrar no amplo espaço que continha a distribuição adequada das diversas tendas, com a entrega do folheto com o programa do evento.

Em duas dessas tendas promovemos a imagem do nosso lema, colocando diversos produtos a poderem ser adquiridos e ao lado, em outras duas, as pessoas podiam saciar-se tomando gratuitamente alguma bebida.

Na tenda da Organização pudemos oferecer momentos de distracção no jogo surpresa que teve inúmeros participantes, convidámos as pessoas e elas acederam em deixar mensagens; proporcionámos alguns momentos de relaxamento na tenda das massagens e aos mais pequenos, numa outra tenda, incentivámo-los a praticar pintura e oferecemos -lhes pinturas faciais.

Com um programa muito diversificado e bem apoiado nos apresentadores que quiseram associar-se a este evento - Isabel Angelino e João Baião no sábado, Carlos Ribeiro e Tânia Ribas de Oliveira no domingo - conseguimos entusiasmar a população presente, convidando-os a perceber esta causa pública, ao mesmo tempo que os artistas proporcionavam momentos de alegria e distracção.

No sábado, após a sessão de abertura, em que estiveram presentes, além de 2 sócios fundadores, representantes do Ministério da Saúde, da Liga Portuguesa contra o Cancro, da Câmara Municipal de Lisboa, do Centro Hospitalar de Lisboa -Zona Central  e do Parque Expo, iniciou-se o programa de lazer onde teremos de destacar a presença dos Toca a Rufar, a Paulituna e os momentos de dança latina; aliados ao momento de divulgação da causa com um testemunho por uma sócia fundadora -Maria José Barata -, tivemos momentos de beleza com a passagem de modelos por sócias fundadoras vestidas pelo estilista Nuno Baltazar e um momento de cultura que a escritora Luísa Beltrão nos proporcionou..

Cerca das 19h o artista Paço Bandeira, encerrando o programa, brindou-nos com uma colectânea de músicas de muito agrado de todos.

No domingo iniciámos o programa com a cantora Liana por volta das 14h e depois praticamente sem interrupções até às 19 horas, tivemos momentos de beleza, alguns hilariantes, outros de cultura, e outros musicais.

Realçamos os momentos proporcionados pela dança do Ventre pela dançarina Raquel, a divulgação da causa com testemunho por outra sócia fundadora - Margarida Alves -, os momentos culturais pela pintora Emília Nadal e pela artista de teatro Maria do Céu Guerra, momentos de beleza com a  passagem de modelos por sócias fundadoras vestidas pelo estilista Augustus e os momentos musicais onde os artistas Rouxinol Faduncho, Tucha, as fadistas Maria João Quadros e Ana Sofia Varela e o cantor Toy nos deliciaram com as suas músicas, entusiasmando toda população presente.

Convém realçar que cerca das 16 horas, em ambos os dias, proporcionámos nos céus da Expo momentos muito vistosos com as largadas de balões com as 2 cores do nosso logo -branco e rosa -.

Encerrámos o evento, felizes com o que tínhamos conseguido, e com um agradecimento geral prometemos estar de volta no próximo ano.

Veja algumas fotos do evento.

{gallery}2fimdesemana{/gallery}