Realizámos o 3º Fim Semana Solidário – contra o CANCRO da MAMA

O espaço estava preenchido com diversas tendas que enquadravam o palco de modo a proporcionar momentos musicais, de diversão e de lazer; numa das tendas “Seja Solidário” sugeríamos às pessoas que jogassem um dos dois jogos tentando ganhar prémios e contribuindo com algum donativo.

Em duas dessas tendas promovemos a imagem da nossa  Associação, colocando diversos produtos a poderem ser adquiridos e ao lado, em outras duas, as pessoas podiam saciar-se tomando gratuitamente alguma bebida.

Numa tenda destinada aos mais pequenos, incentivámo-los a praticar pintura e oferecemos –lhes pinturas faciais.

 

Com um programa muito diversificado e bem apoiado nos apresentadores que quiseram associar-se a este evento –Fernanda Freitas  no sábado e Isabel Angelino e João Baião, no domingo – conseguimos entusiasmar a população presente, convidando-os a perceber esta causa pública, ao mesmo tempo que os artistas proporcionavam momentos de alegria e distracção
A sessão de abertura ocorreu no sábado às 15 horas e nela estiveram presentes, além da Presidente da Associação - D. Maria  Duarte Martins e do Sócio Fundador e Presidente do Conselho Científico - Dr. João Fortuna Campos, representantes da Ministra da Saúde - Dr.ª Maria Marça-, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa – Dr.ª Ana Sara Brito e o presidente da Sociedade Portuguesa de Senologia – Dr. João Moura Pereira.
Após esta sessão iniciou-se o programa de lazer com vários espaços musicais, onde teremos de destacar a presença do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vialonga , momentos de dança Latina proporcionados por uma sócia efectiva ( Isaura Oliveira ) e uma sua amiga D. Raquel Carmona.
Cerca das 17 horas tivemos a presença de uma Tuna Feminina –ISEL, a que  seguiu- se a actuação da cantora Sista Liana; um dos momentos altos e de muita beleza aconteceu a seguir com a passagem de  modelos por 4 sócias fundadoras vestidas pelo estilista Nuno Baltazar.
Segui - se novo Espaço Musical onde tivemos a presença da fadista Maria João Quadros, um grupo de HIPHOP –“Urban Dance Company”, a cantora Tucha, a fadista Mafalda Arnauth e As Vamp , que nos proporcionaram belos momentos musicais e de emoção.

 

Cerca das 19h o artista Paço Bandeira, encerrando o programa de sábado, brindou-nos com uma colectânea de músicas de muito agrado de todos.

 

No domingo iniciámos o programa com Danças e Cantares promovidos pela Associação do Club Sénior da Expo por volta das 14h e depois praticamente sem interrupções até às 19 horas, tivemos 2 momentos de beleza,  e muitos musicais.

 

Realçamos os momentos proporcionados pelo Grupo SANKOFA de Dança Africana, a presença dos TOCARUFAR que nos proporcionaram momentos de beleza, ritmo e alegria, momentos de beleza com a  passagem de modelos, novamente pelas 4 sócias fundadoras vestidas pelo estilista Augustus.
Cerca das 18 horas novo Espaço Musical com a presença das cantoras Allana Parker, Romana, Mónica Sintra, intercalas com a presença de Dança do Ventre pelo Grupo ZAHIRAHS e pelo cantor Fernando Correia Marques ; por fim o momento mais aguardado e que trouxe grande prestígio à festa - - Dança das 4 Mulheres Mastectomizadas sócias fundadoras( Maria Duarte Martins, Margarida Alves, Maria José Barata, Maria José Gonçalves ) com os dançarinos da Escola do Tinita e com a colaboração de Marco de Camillis.
Encerrámos o 3º Fim de Semana Solidário  com o cantor Toy que com as suas canções nos  deliciou  e  entusiasmou  toda a população presente.

 

Encerrámos o evento, felizes com o que tínhamos conseguido, e com um agradecimento geral prometemos estar de volta no próximo ano.

 

 

{gallery}3fimdesemana{/gallery}